Julio Reny – Historias de Amor & Morte – Cristiano Bastos

Existem frases que são tao clichês que se tornam inevitáveis. O caso aqui é totalmente inevitável. A vida do músico Julio Reny que foi transposta para a biografia idealizada pelo jornalista Cristiano Bastos é clichê puro! Tão clichê que sua vida daria um filme! A biografia do músico que se…

Editora Artes e Oficios

Editora Artes e Oficios - 10

10

Uma verdadeira descida ao inferno e o retorno de um músico que sofreu, chorou, amou e perdeu muita coisa. Tocante e real!

User Rating: Be the first one !
10

Existem frases que são tao clichês que se tornam inevitáveis. O caso aqui é totalmente inevitável. A vida do músico Julio Reny que foi transposta para a biografia idealizada pelo jornalista Cristiano Bastos é clichê puro!

Tão clichê que sua vida daria um filme! A biografia do músico que se por um lado se fez presente dentro do cenário pop rock gauchesco com “Não chores Lola”, por outro alcançou uma certa notoriedade com seu grupo Cowboys Espirituais, nos longínquos anos noventa (1997).

Cristiano Bastos conseguiu ir muito mais além do que revisitar os 2 lados da moeda e contar a história que traz de tudo: comédia, tragédia, aventura, temas pesados, sucesso, agonia, derrocada, viagens e muitos personagens importantes da fauna do pop/rock gaúcho com depoimentos de músicos importantíssimos.

Pelas 315 páginas (que passam voando!), personagens como: Plato Divorak, Edu K, Carlos Eduardo Miranda entre outros, dão depoimentos que ajudam a compreender esse operário da música.

Um homem cheio de sonhos, loucuras, lutas e morte. Travando batalhas consigo mesmo, Reny vai além da sua música com passagens marcantes de sua vida, como também da música independente!



Passou dos 30 e poucos anos faz tempo, resenhista (aka crítico musical), editor e amante das boas coisas da vida: música, cinema, literatura, teatro e o que mais envolver artes! Já escreveu para jornais, revista, sites e hoje batalha nesse humilde espaço. Poeta nas horas vagas, já percorreu o Brasil, mas hoje vive em São José, bem ao lado de Florianópolis.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.