“Jorge Mautner Ao Vivo – Para Detonar a Cidade” – Jorge Mautner

Jorge Mautner Ao Vivo - Para Detonar a Cidade (Discobertas)

Discobertas - 9.2

9.2

User Rating: Be the first one !

Um Jorge Mautner ao Vivo e Inédito ou o elo perdido de Mautner!

O inexplicável, maldito (no sentido de estar a margem culturalmente desde sempre) e cult Jorge Mautner, recentemente esteve em Florianópolis, cantando e fazendo um show inesquecível em um evento cultural. Mas não, esse disco (hoje cd) nada tem a ver com esse show realizado em Florianópolis.

O que pouquíssimos sabem, ou sabiam, é que, até então, o disco ao vivo “Para Detonar a Cidade” era inédito e nunca tinha visto a luz do dia. Nem mesmo o próprio Mautner sabia que canções que o próprio tinha cantado ao vivo e nunca gravado antes, estavam disponíveis em áudio.

Um belíssimo trabalho de resgate foi feito, e um cd duplo lançado recuperando assim, momentos de Mautner, nunca antes ouvidos.

Seis canções inéditas em sua discografia oficial vêm à tona e ganham corpo. “Roses From Baghad”, “Magic Hill”, “Medonho Quilombo”, “Louca Curtição” e “Salve Salve Bahia” ganham registros inéditos e ao lado de canções de ícones como Hank Williams e Richard Pennimann em momentos distintos.

Mautner, maldito? Não, simplesmente genial e ao vivo!


Passou dos 30 e poucos anos faz tempo, resenhista (aka crítico musical), editor e amante das boas coisas da vida: música, cinema, literatura, teatro e o que mais envolver artes! Já escreveu para jornais, revista, sites e hoje batalha nesse humilde espaço. Poeta nas horas vagas, já percorreu o Brasil, mas hoje vive em São José, bem ao lado de Florianópolis.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.