Joe Bonamassa – Different Shades of Blue

Different Shades of Blue - J&R Adventures/Voice Music/Universal Music

Voice Music/Universal Music - 8.2

8.2

O jovem prodígio continua prodigioso e sabe tirar timbres fantásticos como ninguém.

User Rating: Be the first one !

O guitarrista Joe Bonamassa já foi um jovem prodígio nas seis cordas, abrindo para B.B. King aos doze anos e já dividiu os palcos com as lendas Eric Clapton, Stephen Stills, Buddy Guy e muitos outros. No seu primeiro disco só de inéditas desde “A New day Yesterday” de 2002, o guitarrista mostra versatilidade e um bom gosto extremamente apurado.

Com exceção da primeira faixa, “Hey Baby (New Rising Sun)”, uma curta versão de Jimi Hendrix, todas as músicas são inéditas e do punho do próprio Bonamassa com a ajuda de alguns colaboradores, como o cantor de Country Music, James House. O álbum começa de verdade com “Oh! Beatiful”, uma pedrada com um riff que remete aos clássicos, um baixo extremamente grave e dita muito bem o tom do resto do disco. Há metais muito bem arranjados no fundo, com destaque para “Trouble Town”, teclados e pianos, além do corpo básico de guitarra, baixo e bateria. Além dos instrumentos, a voz de Bonamassa merece destaque. Ela tem um drive natural e é muito boa de se ouvir. Ouça com cuidado a última faixa “So, What Would I Do”.

Vale citar aqui que Joe Bonamassa ganhou o prêmio de guitarrista do ano no Blues Music Awards em 2015 por sua performance neste álbum de 2014. Só os timbres e licks que ele tira da guitarra já valem a audição.



Designer, sociólogo de boteco, baixista de fim de semana, DJ ocasional, leitor ávido de Wikipédia e escritor de romances de gaveta. Manézinho de nascimento, criado em Porto Alegre e atualmente mora em São Paulo. Como todo bom crítico, já tocou em várias bandas que não deram em nada.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.