Jason Pierce afirma que não há nenhuma chance de uma reunião do Spacemen 3

Em uma entrevista para um podcast do site Consequence of Sound, o líder do Spiritualized, Jason Pierce, vulgo J. Spaceman, falou sobre o novo álbum de sua banda e derrubou as esperanças de todos sobre a possibilidade de uma reunião de sua antiga banda, a seminal Spacemen 3.

Pierce afirmou que chegaram a oferecer a ele cerca de £2 milhões para tocar uma série de shows e que ele tem recusado, taxativamente afirmando que não está disposto a descobrir se a banda ainda tem um pouco de sua química original. “Eu não vejo sentido”, ele afirmou, comparando shows de reunião com batalhas reencenadas da Guerra Civil Americana, embora ele admitiu que foi recentemente a um show dos Stooges e que foi um dos melhores que ele já assistiu. “Não sou contrário a outras pessoas fazendo isso”, ele finalmente admite, “mas não me vejo fazendo isso”.

A Spacemen 3 encerrou suas atividades em 1991. Desde então Jason Pierce tem seguido com o Spiritualized enquanto seu ex-parceiro, Pete Kember, também conhecido como Sonic Boom, tem seguido lançando trabalhos sob diferentes alcunhas e, recentemente, lançou e um EP com a banda No Joy.

Ouça abaixo a entrevista completa:

https://youtu.be/RgFCvYxtbAk



Designer, sociólogo de boteco, baixista de fim de semana, DJ ocasional, leitor ávido de Wikipédia e escritor de romances de gaveta. Manézinho de nascimento, criado em Porto Alegre e atualmente mora em São Paulo. Como todo bom crítico, já tocou em várias bandas que não deram em nada.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.