Jackson do Pandeiro – Anos 60 – 1966–1969

Jackson do Pandeiro foi um artista de mil e uma faces. Um divulgador da cultura nordestina, o paraibano nunca sequer imaginou que sua importância atravessaria décadas após nos deixar em 1982. O box recém lançado pelo Selo Discobertas “Anos 60 – 1966-1969” não apenas recupera três álbuns essenciais do artista…

Anos 60 – 1966–1969 (Discobertas)

Discobertas

User Rating: Be the first one !
100

Jackson do Pandeiro foi um artista de mil e uma faces. Um divulgador da cultura nordestina, o paraibano nunca sequer imaginou que sua importância atravessaria décadas após nos deixar em 1982.

O box recém lançado pelo Selo Discobertas “Anos 60 – 1966-1969” não apenas recupera três álbuns essenciais do artista (“O Cabra da Peste”, “A Brasa do Norte” e “Jackson do Pandeiro é Sucesso”) mas engrandece a obra do mesmo ao lançar, “Mais Um Pouquinho” que contem raridades entre: faixas de coletâneas, lados b e recupera canções pouco conhecidas do grande público.

Sendo um artista que não tinha limites musicais (pois naquela época não existiam departamentos de marketing a orientar seus artistas), conseguiu influenciar a maneira de alguns músicos a não só fazerem a divisão musical de suas canções, como também foi ídolo de muitos(Gilberto Gil, Lenine, Caetano Veloso). Soube como poucos, incorporar em canções alegres, as dificuldades atravessadas por seus conterrâneos no Sul Maravilha e levar-lhes um pouco de alegria.



Passou dos 30 e poucos anos faz tempo, resenhista (aka crítico musical), editor e amante das boas coisas da vida: música, cinema, literatura, teatro e o que mais envolver artes! Já escreveu para jornais, revista, sites e hoje batalha nesse humilde espaço. Poeta nas horas vagas, já percorreu o Brasil, mas hoje vive em São José, bem ao lado de Florianópolis.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.