Inocentes divulga novo single: “Donos das Ruas”

A banda Inocentes, veterana do movimento punk no Brasil, a divulgou hoje o single “Donos das Ruas”, que faz parte do EP “Cidade Solidão”, com lançamento previsto para sexta que vem, dia 12 de abril, pela gravadora paulistana Hearts Bleed Blue (HBB).

Para o vocalista e guitarrista Clemente Nascimento “‘Donos das Ruas’ traz aquele espírito punk de 1977, quando os jovens tomaram as ruas, contestando tudo e todos com suas guitarras em punho, como diz a frase final ‘As ruas são nossas outra vez’”

O novo trabalho será lançado em vinil 7 polegadas em comemoração ao Record Store Day e tem, além de “Donos das Ruas”, mais duas faixas inéditas e uma regravação do clássico “Escombros”, lançado originalmente no álbum “Ruas”. “Cidade Solidão” estará disponível também nas principais plataformas digitais, e neste formato o EP ganha ainda a faixa bônus “Terceira Guerra”, um cover da banda paulista Fogo Cruzado.

A Inocentes irá  para divulgar o lançamento de “Cidade Solidão” também na Inglaterra, já que recentemente o grupo foi anunciado como uma das atrações do festival Rebellion, na cidade de Blackpool. O evento, que acontece entre 1 e 4 de agosto, é reconhecido como o maior festival punk do mundo.



Designer, sociólogo de boteco, baixista de fim de semana, DJ ocasional, leitor ávido de Wikipédia e escritor de romances de gaveta. Manézinho de nascimento, criado em Porto Alegre e atualmente mora em São Paulo. Como todo bom crítico, já tocou em várias bandas que não deram em nada.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.