Helvéticos – Hipnose

Mais uma banda de Santa Catarina, e uma resenha que deveria ter saído há uns 3 anos atrás. Utilizando o bordão “antes tarde do que nunca”, segue o jogo. O que tem na água que esses meninos bebem, perguntaria um ouvinte mais antenado? Um power trio daqueles que dá orgulho…

Hipnose - Selo 180

Hipnose - Selo 180 - 8.3

8.3

Psicodelia, rock dos anos 60, 70 e a qualidade do rock independente catarinense!

User Rating: Be the first one !
8

Mais uma banda de Santa Catarina, e uma resenha que deveria ter saído há uns 3 anos atrás.

Utilizando o bordão “antes tarde do que nunca”, segue o jogo.

O que tem na água que esses meninos bebem, perguntaria um ouvinte mais antenado?

Um power trio daqueles que dá orgulho de ouvir e indicar para os amigos. Os Helvéticos bebem água da psicodelia com propriedade. A banda que é formada por: Cainã Moreira, Guilherme Franco e Gabriel Menin incorporam a formação clássica do rock, bateria, baixo e guitarra. Ate aí nada de mais.

Mas a sonoridade sim, faz com que tenhamos certeza de ser mais uma boa banda pronta. O som é cheio, daqueles de preencher os espaços e fazer com que a banda não apenas agradeça a mixagem, mas também a masterização.

Passando pelo Estúdio Marquise 51 de Porto Alegre, o trabalho teve as mãos talentosas de Beto Silva e Lucas Hanke. Ambos souberam exatamente o que fazer nas 10 faixas.

As faixas do início ao fim soam redondas, sem firulas desnecessárias e sem invencionices que a psicodelia costuma fornecer aos músicos. As letras são um bom presságio de mais um bom letrista no cenário independente, Cainã Moreira não acerta em todas, mas quando o faz, é de tirar o chapéu!

Resumo da ópera; uma boa banda, ótimos músicos e boas letras, no meu critério de indicar bandas, estariam em ótima companhia de tantas outras bandas de Santa Catarina!



Passou dos 30 e poucos anos faz tempo, resenhista (aka crítico musical), editor e amante das boas coisas da vida: música, cinema, literatura, teatro e o que mais envolver artes! Já escreveu para jornais, revista, sites e hoje batalha nesse humilde espaço. Poeta nas horas vagas, já percorreu o Brasil, mas hoje vive em São José, bem ao lado de Florianópolis.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.