Guitarrista do The Stone Roses confirma o segundo término da banda

O guitarrista da banda The Stone Roses, John Squire, confirmou em entrevista o fim da banda, pela segunda vez.

Após se separarem em 1996, a icônica banda de Manchester reuniu-se para uma série de shows 15 anos depois. Eles continuaram fazendo apresentações esporádicas pela Europa e América do Norte durante os anos seguintes, inclusive com promessas de um terceiro álbum, o primeiro desde “Second Coming”, de 1994. Um novo álbum parecia certo, especialmente depois do lançamento dos sinles “All for One” e “Beautiful Thing”, em 2016. No entando, agora parece que o projeto nunca se tornará realidade.

Squire, que também é artista plástico e responsável pelas capas dos álbuns da banda, falou com o periódico britânico The Guardian sobre sua nova exposição, Disinformation, e quando questionado sobre o fim da The Stone Roses, respondeu apenas com um sonoro “Yeah.” O guitarrista não quis falar mais a respeito e queixou-se de que sempre as entrevistas sobre seus quadros acabam degringolando com jornalistas buscando informações sobre a banda. “Foi um período curto que ainda recebe muita atenção”, ele afirmou.

Em uma possível alusão ao motivo do fim da banda, Squire mencionou que o vocalista Ian Brown não havia sido convidado para a exposição. A saída de Squire, após muitas desavenças com Brown, foi um dos motivos do término da banda em 1996. Por outro lado, o guitarrista confirmou que o baixista Gary “Manni” Mounfield havia sido convidado, mas Squire não soube dizer se ele realmente viria.

A banda já havia dado indícios de seu termino no que provavelmente foi seu último show em Glasgow, na Escócia, em 24 de junho de 2017. “Não fiquem tristes que acabou”, disse Iam Brown, “fiquem felizes que aconteceu”.



Designer, sociólogo de boteco, baixista de fim de semana, DJ ocasional, leitor ávido de Wikipédia e escritor de romances de gaveta. Manézinho de nascimento, criado em Porto Alegre e atualmente mora em São Paulo. Como todo bom crítico, já tocou em várias bandas que não deram em nada.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.