Guitarrista do R.E.M., Peter Buck, e Joseph Arthur anunciam álbum novo e divulgam música: “I Am The Moment”.

Recentemente o ex-guitarrista do R.E.M., Peter Buck, e o cantor e compositor americano Joseph Arthur anunciaram uma parceria, chamada simplesmente de Arthur Buck. Agora a dupla voltou a dar notícias a respeito da parceria e anunciou seu álbum de estréia. O álbum auto-intitulado está com lançamento marcado para o dia 15 de junho desta ano pelo selo New West Records.

Embora os dois sejam amigos há mais de dez anos, desde que Joseph Arthur abriu para o R.E.M. em 2004, a dupla só foi se juntar no estúdio no final de 2017, depois de se encontrarem por acaso no México. Lá mesmo eles improvisaram dez faixas que se tornariam o grosso do álbum.

“São todas músicas novas e foi tudo espontâneo”, Buck disse sobre o prcesso criativo colaborativo. “E o melhor de tudo de trabalhar desta maneira é que não tinha que ser nada em específico. Foi livre de qualquer espectaiva.”

O álbum de 11 faixas foi completado no esúdio Type Foundry Studio, em Portland, no estado americano de Oregon. Joseph Arthur tomou conta da produção em seu estúdio próprio no Brooklyn, em Nova Iorque. A mixagem ficou por conta de Tchad Blake, que já mixou trabalhos do U2 e do Pearl Jam.

A dupla resolveu nos dar uma prévia do trabalho, a canção “I Am The Moment”, que irá abrir o álbum.



Designer, sociólogo de boteco, baixista de fim de semana, DJ ocasional, leitor ávido de Wikipédia e escritor de romances de gaveta. Manézinho de nascimento, criado em Porto Alegre e atualmente mora em São Paulo. Como todo bom crítico, já tocou em várias bandas que não deram em nada.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.