“Guitar in My Hand” – Leo Maier Trio

Guitar in My Hand (Independente)

Independente - 8.4

8.4

User Rating: Be the first one !

Há algum tempo não se vê muitas novidades dentro do cenário musical. Não por culpa de bandas e artistas que tentam a sua maneira trazer novas roupagens à ritmos que são apenas reprocessados “ad infinitum” ano após ano.

Seria um erro dos artistas e bandas fugirem do lugar comum? Ou as vezes é bom “engessar” a música e deixá-la do jeito que ela está e fazer o som parecer vintage e tocar o barco adiante?

Não existem respostas certas para os questionamentos anteriores. Mas o que importa é prestarmos atenção em quem realmente importa dentro do cenário independente.

O músico Leo Maier e seu trio é um daqueles casos que paramos e nos perguntamos:

_ Porquê não ouvi isso antes?

Forjado pelas adversidades da vida (foi atendente de farmácia e de locadora em um passado não tão distante), Maier vive da sua arte e transmite em seu trabalho “Guitar in My Hand” a precisão dos bons músicos do blues.

Fã confesso de Miles Davis, o músico só expressa a vontade de casar o jazz com seu blues na última faixa de seu álbum, “Jazzin The Blues”, de maneira correta e um tanto quanto tímida, sem nenhum arroubo de novidade.

Importante é que em seis faixas do seu trabalho, Maier demonstra técnica, domínio da guitarra e dos vocais, faz um blues com cheiro de cidade cinza, nuvens carregadas de nostalgia e fumaça de cigarro em bares espalhados pela sua cruzada por boa música.

Acompanhado por Dayvk Martins, Danilo Brito e a participação de Cristiano Ferreira (outro músico de excelência comprovada), o guitar man da região do vale do Itajaí é um bálsamo em meio a tanta música ruim lançada nas nossas dials diariamente.

Falta muito para um dia podermos dizer que Santa Catarina tem um novo discípulo de B.B. King, mas Leo está a passos largos para tomar para si o posto.


Passou dos 30 e poucos anos faz tempo, resenhista (aka crítico musical), editor e amante das boas coisas da vida: música, cinema, literatura, teatro e o que mais envolver artes! Já escreveu para jornais, revista, sites e hoje batalha nesse humilde espaço. Poeta nas horas vagas, já percorreu o Brasil, mas hoje vive em São José, bem ao lado de Florianópolis.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.