Guitar in My Hand (Independente)
Independente - 8.4
8.4
Há algum tempo não se vê muitas novidades dentro do cenário musical. Não por culpa de bandas e artistas que tentam a sua maneira trazer novas roupagens à ritmos que são apenas reprocessados “ad infinitum” ano após ano.
Seria um erro dos artistas e bandas fugirem do lugar comum? Ou as vezes é bom “engessar” a música e deixá-la do jeito que ela está e fazer o som parecer vintage e tocar o barco adiante?
Não existem respostas certas para os questionamentos anteriores. Mas o que importa é prestarmos atenção em quem realmente importa dentro do cenário independente.
O músico Leo Maier e seu trio é um daqueles casos que paramos e nos perguntamos:
_ Porquê não ouvi isso antes?
Forjado pelas adversidades da vida (foi atendente de farmácia e de locadora em um passado não tão distante), Maier vive da sua arte e transmite em seu trabalho “Guitar in My Hand” a precisão dos bons músicos do blues.
Fã confesso de Miles Davis, o músico só expressa a vontade de casar o jazz com seu blues na última faixa de seu álbum, “Jazzin The Blues”, de maneira correta e um tanto quanto tímida, sem nenhum arroubo de novidade.
Importante é que em seis faixas do seu trabalho, Maier demonstra técnica, domínio da guitarra e dos vocais, faz um blues com cheiro de cidade cinza, nuvens carregadas de nostalgia e fumaça de cigarro em bares espalhados pela sua cruzada por boa música.
Acompanhado por Dayvk Martins, Danilo Brito e a participação de Cristiano Ferreira (outro músico de excelência comprovada), o guitar man da região do vale do Itajaí é um bálsamo em meio a tanta música ruim lançada nas nossas dials diariamente.
Falta muito para um dia podermos dizer que Santa Catarina tem um novo discípulo de B.B. King, mas Leo está a passos largos para tomar para si o posto.