God Save The Queen – Thanks Universal Music!

O Queen de volta com toda pompa que merece no mercado!

De uns tempos para cá, as gravadoras vendem menos, isso fato, não preciso recorrer a números nem pesquisas, mas é notório que com o advento da internet, napster, mp3, gravadores de CDs, itunes, isso iria acontecer.

Não estou aqui descobrindo a roda, nem o fogo, mas é interessante notar que novos modelos seriam implementados e outros recursos seriam necessários para a sobrevivência de majors, além da venda de CDs.
Hoje, o DVD é uma dessas válvulas de escape, impulsionaram as vendas de produtos físicos e deram uma sobrevida a todas as grandes e claro, também as pequenas.

Mas não apenas o DVD foi responsável por esse implemento, shows dos artistas dessas mesmas gravadoras, material como: camisetas, buttons, posters, enfim…

Tudo que seja passível de venda e esteja dentro desse contexto, aliviou as finanças dessas majors, mas um bom e velho produto também entra nessa equação, o relançamento!

Desde que me entendo por gente, gravadoras relançam antigos trabalhos, dos mais diversos artistas, tanto como reforçar o caixa, como para apresentar a novas gerações artistas ou mesmo lançar bônus dentro de antigos trabalhos (é bastante difícil algum relançamento vir sem algum tipo de bônus, sejam: fotos, faixas extras, demo tapes, ou mesmo diferentes versões de um mesmo álbum).

O certo é que nessa brincadeira (mas muito séria), já pude escutar belíssimos trabalhos fora de catálogo, como: Miles Davis, Chico Buarque, Tim Maia, Stan Getz, The Clash, Bruce Springsteen, só para ficar em alguns…

Nesse mês a Universal Music, que recentemente comprou todo o catálogo do Queen, dispara 5 torpedos no mercado!

Os cinco primeiros álbuns de uma das precursoras do rock teatral e do rock como conhecemos nos dias atuais estão sendo relançados nesse mês de março e com toda certeza vão aumentar ainda mais a venda dos discos da banda que até hoje venderam nada mais, nada menos que 400 milhões de discos/CDs.

Estamos ansiosos para ver como ficaram os clássicos de uma das bandas preferidas dessa casa!

Para acessar: http://universalmusic.com.br/letsshuffle/?p=1478


Passou dos 30 e poucos anos faz tempo, resenhista (aka crítico musical), editor e amante das boas coisas da vida: música, cinema, literatura, teatro e o que mais envolver artes! Já escreveu para jornais, revista, sites e hoje batalha nesse humilde espaço. Poeta nas horas vagas, já percorreu o Brasil, mas hoje vive em São José, bem ao lado de Florianópolis.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.