Gibson anuncia que não irá participar de feira da NAMM

O site americano Music Radar noticiou ontem que a fabricante de guitarras e instrumentos musicais Gibson não irá participar da feira anual da NAMM, a associação americana de fabricantes e vendedores de instrumentos musicais, em Anheim, na Califórnia. Muitos consideram a feira como a maior de instrumentos musicais do mundo. A fabricante optou por focar no Consumer Eletronics Show, uma feira de eletrônicos, que ocorrerá entre os dias 9 e 12 de janeiro em Las Vegas.

De acordo com a Music Radar, isto está de acordo com a nova estratégia da empresa de focar no desenvolvimento do software de gravação Cakewalk, o que chocou muitos consumidores da tradicional marca. Em outubro do ano passado, a Gibson anunciou a venda de sua lendária fábrica em Memphis, após 18 anos em busca de um espaço menor. No mesmo mês, o guitarrista do Mastodon, Bill Kelliher, se queixou da empresa em uma entrevista para o site Ultimate Guitar, afirmando que a Gibson trata artistas “como merda” e que a empresa tem sérios problemas de comunicação, aparentando estar se desfazendo.


Tagged: , ,


Designer, sociólogo de boteco, baixista de fim de semana, DJ ocasional, leitor ávido de Wikipédia e escritor de romances de gaveta. Manézinho de nascimento, criado em Porto Alegre e atualmente mora em São Paulo. Como todo bom crítico, já tocou em várias bandas que não deram em nada.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.