“General BoniMores” – General BoniMores

General BoniMores (Selo 180)

Selo 180 - 6.7

6.7

Rock Gaúcho. Los Hermanos. Boas canções. Faltou Ousadia.

User Rating: Be the first one !

Muitas bandas tentam e poucas conseguem. Umas ficam pelo meio do caminho, outras prosseguem na eterna busca do pop rock independente perfeito.

Perfeição é para poucos, mesmo aquelas bandas ou artistas que se esforçam o máximo, não conseguem atingir o cume da montanha. O caso do General BoniMores é de uma banda que não atingiu o cume da montanha ainda. Graças aos Deuses do Rock Pop Independente, eles ainda não atingiram o seu Valhala particular.

Com bons músicos, o grupo oriundo do Rio Grande do Sul consegue fazer um rock com pitadas pop, sem arriscar muito, mas chegando bem perto de soar radiofônico e com aceitação das massas.

As dez faixas que compõem o trabalho do quinteto são em sua grande maioria bons acertos em busca do próximo passo. Não são estupendas e nem maravilhosas, na sua grande maioria, são boas canções.

Como existem centenas de bandas e artistas com boas canções, o lugar-comum não parece a casa da banda. Nas primeiras faixas como “O Amor Então Virá”, “Tomada” e “Desabafo”, é possível enxergar aquele potencial escondido, ecoando Los Hermanos misturados com rock gaúcho.

Não há demérito algum em soar parecido com outras bandas, hoje em dia isso é praticamente impossível de se evitar. Mas há que existir sempre o risco, a chance de cair da escada e quebrar a perna, ou pular dentro de uma piscina e se machucar. Falta o risco, falta a ousadia e principalmente a coragem de pular o muro do vizinho para roubar a fruta proibida!

A banda está chegando perto de sair do lugar do comum. Aguardaremos com gana a ousadia e o risco no seu próximo trabalho.



Passou dos 30 e poucos anos faz tempo, resenhista (aka crítico musical), editor e amante das boas coisas da vida: música, cinema, literatura, teatro e o que mais envolver artes! Já escreveu para jornais, revista, sites e hoje batalha nesse humilde espaço. Poeta nas horas vagas, já percorreu o Brasil, mas hoje vive em São José, bem ao lado de Florianópolis.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.