Garotas Suecas lança o clipe de “Me Erra”

Se despedindo do EP Mal Educado, lançado independente em 2015, o Garotas Suecas lança o clipe da faixa “Me Erra”.  Com roteiro e direção de Gabriel Rolim, o clipe foi rodado em São Paulo no final do ano passado e traz como marca fundamental o bom-humor do grupo paulistano.

Um comercial do produto removedor  Multi-Abuso serve de pano de fundo para uma história de libertação em “Me Erra” por Garotas Suecas. Sua letra que retrata abusos e calúnias sofridas por uma personagem feminina acaba se tornando o referencial para uma narrativa que retrata o término de um relacionamento abusivo. Com planos psicodélicos, o clipe se torna uma analogia para diversos tipos de abusos que recebemos no dia a dia e que poderiam ser curados com um simples produto de limpeza. Infelizmente, tal solução ainda fica no campo imaginário.

Formado em 2005, a banda paulista de rock Garotas Suecas comemora 10 anos de estrada trazendo na bagagem dois LPs: Feras Míticas (2013–Vampisoul) e Escaldante Banda (2010–American Dust/Vampisoul) e quatro EPs independentes: Mal Educado (2015), Dinossauros (2008), Difícil De Domar(2007) e Hey Hey Hey, São Os Garotas Suecas (2005). A banda já excursionou pelos EUA em quatro ocasiões e na Espanha  em duas, tendo levado sua música para mais de 50 cidades pelo Brasil e o mundo.

Conhecidos pelos seus videoclipes psicodélicos, já participaram de festivais de renome como o Primavera Sounds, o SXSW e o Planeta Terra, além de programas de TV nacionais e internacionais, a banda já fez parcerias com nomes como Elza Soares, Paulo Miklos, Lurdes da Luz e com o americano Kid Congo Powers, fundador do The Cramps, com quem, além de gravar, já dividiram o palco diversas vezes.

Tendo passado recentemente por um período de transição, com a saída do então vocalista e compositor Guilherme Saldanha, a banda é agora como um quarteto: Tomaz Paoliello na guitarra, Fernando Freire no baixo, Irina Bertolucci no teclado e Nico Paoliello na bateria, que também revezam a voz principal.

Ficha técnica clipe “Me Erra”
Diretor e Roteiro: Gabriel Rolim
1ºAssistente de Direção: Karlla Guerra
Diretor de cena 2ª Unidade: Felipe Misale
Roteiro do comercial: Enio Vital
Diretor de Produção: Karlla Guerra
Assistente de Produção: Karina Guerra
Diretor Fotografia: Felipe Lion
Ass. De Câmera: Pedro Knoll, Oscar Pescuma, Marcus Mester, Fabio Coelho
Direção de Arte: Karla Salvoni e Marilia Franco
Design do produto: Enio Vital
Figurino: Bia Netto
Beleza: Leon Gurfein e Glenda Raissa
Pós produção: Expresso 4 Filmes
Edição: Pedro Knoll e John Evans

 



Passou dos 30 e poucos anos faz tempo, resenhista (aka crítico musical), editor e amante das boas coisas da vida: música, cinema, literatura, teatro e o que mais envolver artes! Já escreveu para jornais, revista, sites e hoje batalha nesse humilde espaço. Poeta nas horas vagas, já percorreu o Brasil, mas hoje vive em São José, bem ao lado de Florianópolis.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.