Fantastic Negrito, muito prazer!

Toda vez que eu vejo um link ou vídeo ou qualquer coisa patrocinada em rede social, fico com um pé atrás. Mas, pensando melhor, como é que o artista ou banda vão fazer mais pessoas conhecerem o seu trabalho sem utilizar a propaganda?

Há umas semanas atrás eu vi uma desses links patrocinados no facebook, um cara chamado Fantastic Negrito.

Fui baixando a minha página pessoal e o nome ficou encrustrado na minha cabeça. Fantastic Negrito…deu uns minutos fui procurar o link (sim, eu sei que dava para dar uma googlada, mas queria ver o que o rapaz estava anunciando) e logo encontrei.

Lembram quando o Lenny Kravitz era legal? Com uma mistura de soul, rock e guitarras sensacionais? Aquele cara com dreads dançando e cantando e acumulando sucessos, até se render a um pop ok? Pois é, o Lenny Kravitz virou um músico ok. Daqueles que escutamos os álbuns antigos, mas não fazemos a menor ideia do ultimo CD que ele lançou.

Vi o clip do Fantastic Negrito, “Plastic Hamburgers” e achei muito boa a canção! Uma letra que ecoa como um grito de ironia e critica social bem forte. Muito antes do Donald Glover lançar o seu ultra super comentado clip através de sua persona Childsh Gambino, o Fantastic Negrito capturou minha atenção!

Xavier Amin Dphrepaulezz nasceu em 1968 e começou sua carreira em 1996 (pensando bem, quase na mesma epoca do Lenny Kravitz, que nasceu 4 anos antes de Xavier) e como todo artista ralou bastante para colocar seu bloco na rua.

Com mais 14 irmãos (sim, ele e mais 14 irmãos dentro de uma casa!!!) ele teve que se virar desde cedo. Vendeu drogas, andou armado, assinou contrato com o ex-empresário de Prince (e assim como seu ídolo se tornou autodidata), assinou com gravadora,sofreu acidente de carro, ficou em coma, perdeu o contrato, largou a música e numa daquelas viradas sensacionais, voltou para a música anos depois. Ganhou um Grammy (em 2017 como melhor Melhor álbum de Blues Contemporâneo) e vai muito bem, obrigado!

Ufa!

Pausa para o cafezinho….

Com 3 álbuns no curriculo, Fantastic Negrito irá lançar seu mais novo trabalho no próximo mês, que já tem faixa de estreia, pré venda e o cacete. O título do seu quarto álbum não poderia ser mais atual; “Please Don´t Be Dead” (Por Favor Não Morra).

Antes de ficar pagando pau pro Donald Glover sem nem saber que ele é ator e escreveu “Atlanta” (disponível no Netflix), vai conhecer o Xavier, vai!



Passou dos 30 e poucos anos faz tempo, resenhista (aka crítico musical), editor e amante das boas coisas da vida: música, cinema, literatura, teatro e o que mais envolver artes! Já escreveu para jornais, revista, sites e hoje batalha nesse humilde espaço. Poeta nas horas vagas, já percorreu o Brasil, mas hoje vive em São José, bem ao lado de Florianópolis.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.