Ex-integrantes da Blind Pigs anunciam nova banda e divulgam primeiro single

Por pouco mais de duas décadas o Blind Pigs navegou os mares bravios da cena punk rock brasileira deixando sua marca na história. Com o fim da banda em 2016, Henrike Baliú (voz), Alexandre Galindo (guitarra), Mauro Tracco (baixo) e Arnaldo Rogano (bateria) decidiram seguir adiante, mas com um novo projeto, outro nome, diferentes influências e mais um marujo a bordo. “Ter recrutado o Ricardo Galano, guitarrista da banda punk rock paulista Não Há Mais Volta, foi o estopim que precisávamos para a criatividade fluir” diz o vocalista Henrike.

Assim surgiu o Armada, que nesta sexta-feira (22) divulgou o single intitulado “Eterno Marujo”. “Esta é a primeira música que compusemos. Aliás, o Mauro já trouxe ela praticamente pronta e a partir dela criamos a identidade da banda. Acho que a letra define bem o Armada, ela foi o ponta pé inicial”, explica Henrike. Mauro revela que a letra é bem pessoal. “Fala sobre seguir em frente, custe o que custar. Tem gente que não nasceu para ser tripulante, mas não é preciso estar num navio para navegar. O som é um street punk bem cadenciado, refrão ‘sing along’, para cantar com os punhos em riste”.

A banda anunciou também a pré-venda do EP “Armada”, que conta com as faixas “Eterno Marújo” e, a ainda inédita, “Bandeira Negra”. O EP, em vinil sete polegadas dourado, é um lançamento da Comandante Records em parceria com a Hearts Bleed Blue (HBB), que será a responsável pelo álbum completo do grupo, previsto para janeiro de 2018.



Designer, sociólogo de boteco, baixista de fim de semana, DJ ocasional, leitor ávido de Wikipédia e escritor de romances de gaveta. Manézinho de nascimento, criado em Porto Alegre e atualmente mora em São Paulo. Como todo bom crítico, já tocou em várias bandas que não deram em nada.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.