Escambau lança nova canção após EP em espanhol!

Após o lançamento do quarto álbum, “Sopa de Cabeça de Bagre” uma edição dupla que saiu em CD e vinil há um ano atrás, o Escambau entrou em 2018 com o pé no acelerador.

Lançaram no início do ano um EP com 3 faixas em espanhol, trocaram de baterista e no exato momento que escrevemos a notícia do lançamento da canção protesto “O Exemplo a Ser Seguido”, eles fazem show na Argentina em uma tournê para divulgar as novas canções do EP “Eléctrico”.

Com um sarcasmo na ponta da língua, uma letra que evoca os melhores momentos da música brasileira (quando tínhamos letristas e musicistas de primeira no primeiro time e não a maioria na cena independente) a Escambau reúne um verdadeiro dream team da música paranaense no seu clip.

 Segue abaixo a mezzo ficha técnica, mezzo reunião de gigantes e bacanas que ocorreu no Estúdio Old Black Records.

“No maior clima de festa e descontração, e com a participação de vários artistas da cena local, áudio e vídeo foram capturados simultaneamente, com todos os músicos tocando e cantando ao mesmo tempo no estúdio Old Black Records, em Curitiba. A parte de áudio foi captada por Renato Ximú, enquanto Luciano Popadiuk e Ramiro Pissetti ficaram responsáveis pelos vídeos. Se integraram a equipe do Escambau para esta gravação os artistas Glauco Caruso na bateria, Angelo Neto no piano, Adriano Antunes no charango boliviano e Tuba Caruso nos atabaques, assim como Camila Folloni, Vagner Capone, Beer Repossíveis, Andressa Novak, Flávia Popadiuk, Marcelo Crivano, Ananda Kuhn, Bruno Sem Futuro, Guilherme Bandeira, Tiago Guaitanelli e Renato Ximú no coro de vozes. O resultado insano dessa reunião você pode conferir em primeira mão clicando no link abaixo.”

FICHA TÉCNICA

Produzido por Escambau

Engenheiro de som: Renato Ximú

Captação e Edição de vídeo: Luciano Popadiuk

Assistente de vídeo: Ramiro Pissetti

Gravado “ao vivo” no estúdio Old Black Records.

E claro, o clip!

 

 

 



Passou dos 30 e poucos anos faz tempo, resenhista (aka crítico musical), editor e amante das boas coisas da vida: música, cinema, literatura, teatro e o que mais envolver artes! Já escreveu para jornais, revista, sites e hoje batalha nesse humilde espaço. Poeta nas horas vagas, já percorreu o Brasil, mas hoje vive em São José, bem ao lado de Florianópolis.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.