Twisted Sister – Double Live (North Stage ’82 & New York Steel ’01)

Dez anos após os atentados de 11 de setembro é lançado esse DVD duplo, com dois shows de épocas e fases de carreira completamente diferentes para Twisted Sister. Twisted Sister é conhecida como uma banda de Heavy Metal/Glam Metal, nasceu em Nova York, EUA, em 1972. Influenciados pelo Kiss e…

Double Live (ST2)

ST2

User Rating: Be the first one !
65

Dez anos após os atentados de 11 de setembro é lançado esse DVD duplo, com dois shows de épocas e fases de carreira completamente diferentes para Twisted Sister.

Twisted Sister é conhecida como uma banda de Heavy Metal/Glam Metal, nasceu em Nova York, EUA, em 1972. Influenciados pelo Kiss e também Alice in Cooper, juntaram ao seu rock pesado performances marcantes e um visual exagerado: maquiagem pesada, batom e roupas espalhafatosas, características marcantes do grupo.

No primeiro, de 1982, o concerto ocorre no North Stage Theather, em Long Island, marcando o fim da cena club e o início da projeção mundial do grupo.

Neste concerto, a cena Glam é muito forte, os integrantes estão ridiculamente vestidos e maquiados, parecendo uma aberração frente aos olhos do público. Mas isso não apaga em nada o sucesso que faz com este, o vocal poderoso de Dee Snider e sua performance tresloucada, dão conta do recado.

O show teve duração de pouco mais de uma hora e 14 canções que marcaram os primórdios da banda e ficaram por muito tempo adormecidas, sendo “ressuscitadas” na gravação deste DVD.

O segundo show acontece 13 anos depois do rompimento do grupo. Devido aos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, eles deixam as diferenças do passado de lado e aceitam o convite para tocar em um concerto beneficente para as viúvas de policiais e bombeiros de Nova York e também para uma instituição infantil. Isso acabou marcando o retorno definitivo da banda.

Mais maduros, os integrantes da Twisted Sister já não usam aquelas roupas e acessórios patéticos, Snider continua com seu vigor e a banda não deixa a desejar, apesar da presente raiva contra os “terroristas”. Obviamente isso se deve aos ânimos da época e reflete um pouco da histeria norte-americana com o assunto. Snider estava usando uma camiseta com a frase “Fuck Osama” nas costas, dedicou a música “Burn in Hell” às vítimas do ataque e ao mesmo tempo lança um recado ao Osama Bin Laden e outros terroristas.

Esse também é um show de pouco mais de uma hora de duração. O ponto alto é quando tocam a música “We´re Not Gonna Take It”, um clássico que imortalizou a banda.

Além dos shows, o DVD conta com extras como entrevistas e galeria de fotos.



Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.