Direto do planalto catarinense, YER!

Eles são 3, fazem rock n roll da melhor qualidade e no final do ano passado trocaram uma idéia conosco, sem mais delongas..YER!

Underfloripa – Cantar em inglês é uma regra para os próximos trabalhos, ou pode ser que a banda comece a produzir e gravar também em português?

YER: O fato de cantar em inglês é pela facilidade das melodias, principalmente pelo tipo de influencia ser rock gringo, mas temos planos de compor em português, não existe um padrão a ser seguido.

Underfloripa – Como é o cenário em Lages? Rolam muitos lugares para shows, muitas bandas?

YER: Aqui em Lages não existe um cenário roqueiro. Digamos que existam alguns shows pingados em botecos, alguns festivais, mas nada grande.

Acredito que Lages é uma cidade mais voltada ao metal, o pessoal se organiza e tal, mas nada para o rock (risos)
Em novembro do ano passado (28/11) tivemos contato com a Pata de Elefante que estariam de passagem em Lages, então aproveitamos e fizemos em parceria com um camarada um mini festival, foi legal pra cacete!….

Bom se existisse mais algo do tipo… enfim…(risos)

Under – A YER tem pouco tempo de vida, mas foi aclamada pela critica catarinense em todos os veículos de imprensa do estado, provavelmente irá aparecer na maioria das listas de melhores cds lançados esse ano (ano passado), qual a expectativa para o próximo ano, além de começarem a gravar o próximo trabalho?

YER – Bem, nossa expectativa é sempre estar produzindo, trampando em novas composições e já gravando o que vai pintando. Espero que o 2º disco saia em 2011, pelo menos gravando nos estamos (risos).

Underfloripa – Assim como outras bandas, vocês pretendem tocar fora do estado e tentar colocar o material de vocês em veículos de repercussão nacional?

YER – Olha, temos pretensão de tocar onde conseguirmos, divulgar nosso material e tal, mas não temos a intenção de chegar a lugar nenhum, digamos que é rock por rock, amor a camisa simplesmente!
Acho que não estar correndo atrás do mainstream é um ponto positivo pra não nos preocuparmos com estilo, fazemos o que queremos sem se preocupar com quem ira ouvir, a coisa toma rumo por si própria.

Under – A influência de vocês é nítida, o bom e velho rock n roll dos anos 70, oriundo de grandes bandas do cenário mundial, mas aqui no Brasil alguma banda os inspira?

YER – Desculpa a franqueza, mas nossa principal influencia é o blues e rock advindo dali e isso nunca foi praia brasuca. Curtimos bandas nacionais das antigas, mas na atualidade não sei te dizer… até porque acho, sem pretensão ou preconceito, que as tendências são muito punks para o nosso gosto… (risos).

Uma banda que é de grandes camaradas é a Lenzi Brothes, eles sim são rock´n´roll (risos).

Under – Quando outras boas praças do estado, como Blumenau, Joinville e Florianópolis irão assistir ao show da Yer?

YER – 2010 não foi um ano em que corremos muito atrás de show pelo fator família (risos) meu irmão Mauricio (baixo da banda) teve filho esse ano e resolvemos não viajar, quem sabe ano que vem pintem oportunidades, vontade não falta, falta correr atrás a partir de agora.

Underfloripa – O que vocês diriam para quem está começando uma banda hoje? Alguma dica, algum toque para não começar da maneira errada?

YER – Bem, nossa dica é, aprimorem-se, aprendam a tocar, tenham identidade, nesse caminho o musico saberá se vale a pena ou não.

Grande abraço a todos e ficamos contente com a entrevista – Cheers!


Passou dos 30 e poucos anos faz tempo, resenhista (aka crítico musical), editor e amante das boas coisas da vida: música, cinema, literatura, teatro e o que mais envolver artes! Já escreveu para jornais, revista, sites e hoje batalha nesse humilde espaço. Poeta nas horas vagas, já percorreu o Brasil, mas hoje vive em São José, bem ao lado de Florianópolis.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.