Dieguito Reis, baterista da Vivendo do Ócio, lança disco solo: “Patcharas”

Dieguito Reis, baterista da banda Vivendo do Ócio, lanço seu primeiro trabalho solo, “Patcharas”. Composto por 6 faixas, o EP foi produzido pelos irmãos João e Peu Del Rey e nele vemos o baterista deixar as baquetas de lado para cantar e compor, sentimentos e vivências pessoais para contar histórias.

O trabalho mistura o peso do rap e diversos elementos da música brasileira e indie. “Todo o processo de criação foi bem livre”, explica Dieguito. “Algumas composições já existiam e outras partiram do zero. No final, todas foram estudadas somando referências e influências mil. Nesse período, inclusive, estava ouvindo muito Contenção 33, Nova Era, Nois por Nois, Da Ganja e por aí vai. Em paralelo, tinha Shintaro Sakamoto, Majid Jordan, Arctic Monkeys, Curumin, Dominguinhos, Jorge Ben, Brupamu e uma série de sons diferentes que acabaram dialogando entre si. Não precisei me limitar a nada. Esse é o grande lance”.

A primeira faixa, “Favela Sincera” tem participação de Jajá Cardoso, integrante da VDO e “Homeshake Flow” traz Beatriz Oxe nos vocais e rimas. Além deles há “Aqui não é Montevidéu”, uma parceria com Galf AC e Pablo Domingues.  Produzido e distribuido de maneira independente, o disco já está disponível em todas as plataformas digitais. A capa, construída com “lixo” e “cacarecos”, é criação do designer e diretor de arte Igor Andrade.

O soteropolitando Dieguito Reis é cria da cidade baixa, desde a adolescência vivida no bairro do Uruguai e deixa isto claro em “Patcharras”. Além deste trabalho solo e seu trabalho na banda Vivendo do Ócio, ele ainda participa da Trummer SSA, idealizada por Fábio Trummer, da Banda Eddie, e Lau e Eu, formado em 2013 pelo sergipano Lau.



Designer, sociólogo de boteco, baixista de fim de semana, DJ ocasional, leitor ávido de Wikipédia e escritor de romances de gaveta. Manézinho de nascimento, criado em Porto Alegre e atualmente mora em São Paulo. Como todo bom crítico, já tocou em várias bandas que não deram em nada.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.