Detetives, finalmente no Underfloripa!

Underfloripa tem a honra de apresentar,Detetives!

Underfloripa – No mais recente cd, a banda procurou ir mais além do que os dois primeiros, mais baladas tristes, faixas mais experimentais..isso foi fruto de uma evolução ou surgiu naturalmente?

Alejandro – As duas coisas. A gente está ficando mais confortável no estúdio, sem medo de experimentar e ousar nos arranjos.

Underfloripa – Ainda dá medo depois de tanto tempo tocando e produzindo em gravar um novo trabalho?

Alejandro – Não…o problema passa mais por encontrar a inspiração pra compor e produzir coisas novas.

Underfloripa – Porque mundo difícil (traduzindo do italiano Mondo Difficile) como título do mais recente trabalho dos Detetives? Até que ponto o título tem a ver com a banda? Você acha que o rock atual chega a ser um sinônimo de falta de coragem da atual cena que chega ao mainstream?

Alejandro – O titulo é uma piada…sei lá,soa engraçado em italiano,tragicômico no caso…como a banda.Com relação a rock atual, sempre vão ter bandas com coragem e outras querendo “agradar” e se dar bem.

Underfloripa – Os Detetives estão há muito tempo na estrada, dentro e desse cenário, já viram e viveram muitas coisas, o que mais te impressionou dentro desse contexto independente, e o que mais te deixou chateado, tanto em termos de show, festival, mídia…

Alejandro – O que mais me impressionou?..Humm ..na real parece que a cena está regredindo em relação há uns anos atrás…parece que tinham mais bandas boas e originais..e mais público, mas pode ser apenas um ciclo,como tudo.

Underfloripa – E por último, qual o time de futebol que cada um da banda torce? E mesmo que você não curta futebol, não é sintomático, ver o craque do campeonato brasileiro ser um argentino, (Conca do Fluminense)? Você acredita que o Messi tem a capacidade de trazer a Copa em 2014?

Alejandro – Hahaha…eu torço pelo River Plate,o Stooge pelo São Paulo e o Clayton , pelo Palmeiras.

Com relação ao Messi…está foda..nunca vi um time jogar como o Barça,é histórico e com um jogador com Messi que joga SEMPRE BEM e 80 % dos gols que ele faz são golaços..e a copa de 2014..acho que vai dar Brasil.


Passou dos 30 e poucos anos faz tempo, resenhista (aka crítico musical), editor e amante das boas coisas da vida: música, cinema, literatura, teatro e o que mais envolver artes! Já escreveu para jornais, revista, sites e hoje batalha nesse humilde espaço. Poeta nas horas vagas, já percorreu o Brasil, mas hoje vive em São José, bem ao lado de Florianópolis.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.