Condado na Califórnia faz homenagem póstuma a Cliff Burton

O Condado de Alameda, na Califórnia, declarou que hoje, 10 de Fevereiro, é o Dia de Cliff Burton, em homenagem ao finado baixista do Metallica. A proclamação veio em resposta à um abaixo-assinado de fãs pedindo à administação do condado para homenagear o baixista no que seria de 58º aniversário. Burton nasceu no dia 10 de Fevereiro de 1962 na cidade de Castro Valley, que faz parte do condado.

A banda agradeceu aos fãs que estiveram à frente dessa inciativa no Twitter, dizendo que amam que ele continua sendo tão reverenciado.

Burton foi um dos membros originais da banda e gravou seus três primeiros álbuns, “Kill ‘Em All”, “Ride the Lightening” e “Master of Puppets”, de 1983, 1984 e 1986, respectivamente. Ele faleceu em 1986 em um trágico acidente com o ônibus da turnê na Suécia.



Designer, sociólogo de boteco, baixista de fim de semana, DJ ocasional, leitor ávido de Wikipédia e escritor de romances de gaveta. Manézinho de nascimento, criado em Porto Alegre e atualmente mora em São Paulo. Como todo bom crítico, já tocou em várias bandas que não deram em nada.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.