Comeblack – Scorpions

Comeblack (Sony Music/Columbia SevenOne Music)

Universal Music

User Rating: Be the first one !

Que album supremo! Para os amantes do hard rock, este álbum é uma homenagem. Para os fãs de Scorpions, este trabalho é uma bela despedida. Clássicas intocáveis e covers respeitados. Percebo alguns poréns: a guitarra solo às vezes fica mais baixo que outros instrumentos e a voz de Klaus Meine já não é mais aquele de tantos anos atrás. Mas o que é isso perto da supremacia das máximas de Scorpions? Nada!

A escolha e seqüência das músicas são mais que respeitáveis. Nada mais que “The Zoo”, “Rock you like a Hurricane”, “Wind of Change”, e muito mais. Scorpions fez questão de manter os arranjos originais das músicas. Uma decisão válida para um álbum de despedida. Pude notar, no entanto, que as músicas ficaram com uma carga mais pesada. A qualidade das músicas é excepcional. Há pequenas alterações no efeito da voz de Meine, mas nada que impeça sua potência vocal.

Sobre os covers, posso dizer que a escolha foi extremamente feliz. Só não digo que é o ponto alto do álbum, pois saborear as clássicas é algo imprescindível. De um blues, fizeram um hard rock: “Tainted Love”. “Children of the Revolution” ficou soberba, de fato, pareceu até melhor que a própria original. Um cover dos Beatles me surpreendeu. “Across the Universe” destoa do álbum, mas dá um peso mais profundo a mensagem que a banda gostaria de passar aos fãs.

Nessa versão há apenas voz, backing vocal (maravilhosos, por sinal), uma guitarra solando ao longo da música e cordas. Apenas. Mas ficou como uma das melhores faixas.

Seguindo para as últimas músicas, “All Day and All of the Night” ficou pesadona e com a cara da banda. Mesmo assim, mantiveram o estilo da música original. E para fechar com chave de ouro, um cover dos Rolling Stones. “Ruby Tuesday” é uma música de fala sobre despedida. Sua letra é basicamente a mensagem final de Scorpions para seus fãs. E nós, fãs, entendemos.


Tagged:


Criada por família musical e artística, vive nutrindo sua essência com arte. Desde os 7 anos, é inspirada por Beatles, Disney e The Sound of Music. Listomaníaca, sonhadora e fascinada por organização, decoração e estilo;acredita que um bom papo com companhias queridas e culinária italiana à mesa é uma boa receita pra alegria plena. Manezinha apaixonada pelo frio, atualmente mora em Curitiba.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.