Stop Momentum – Cobalt Blue

Um dos lançamentos locais de 2017, já pode ser inserido como um dos melhores lançamentos nacionais do ano. Já explico. Apesar de ter um certo tempo de carreira, o quinteto Cobalt Blue, formado por: Fabio Ghizoni, Felipe “Dizzy” Canan, Felipe “Frango” Gall, Felipe Martinez e Julio Miotto, lançou há poucos…

Stop Momentum - Independente

Independente - 9.4

9.4

Um dos lançamentos mais inteligentes do ano!

User Rating: Be the first one !
9

Um dos lançamentos locais de 2017, já pode ser inserido como um dos melhores lançamentos nacionais do ano. Já explico.

Apesar de ter um certo tempo de carreira, o quinteto Cobalt Blue, formado por: Fabio Ghizoni, Felipe “Dizzy” Canan, Felipe “Frango” Gall, Felipe Martinez e Julio Miotto, lançou há poucos meses atrás o estranho e intrigante “Stop Momentum”, seu primeiro trabalho cheio.

E que trabalho!

A banda é conhecida como uma das representantes do stoner local (Santa Catarina) e também nacional. Só que ao contrário de muitos dos seus pares, a base melódica é tão diversificada que seria uma tremenda heresia classificá-la apenas como uma banda de stoner.

Cobalt Blue é rock pesado, mas inteligentemente consegue aglutinar tantas influências e estilos quanto seria possível. Baseada em musicistas virtuosos e um frontman com uma voz que oscila entre agudos e tons mais contidos.
De experimentações ao jazz da primeira faixa “At Due Gesture”, ao rock progressivo e agressivo da segunda “Bereaved”, um petardo de 04:01, a banda não dá voltas em seu cartão de visitas, que segundo uma teoria, se a banda ou artista não te prender nas 2 ou 3 primeiras músicas, desista de escutar o restante.

Uma música que consegue fugir das obviedades e vai além do que o gênero onde os classificaram apresenta.
Cadência e riffs que ecoam Led Zeppelin e Black Sabath faze parte do repertório, mas o quinteto é de um apuro musical que beira o absurdo!

Com produção do vocalista, Julio Miotto sendo auxiliado pela própria banda, o trabalho com 9 faixas é uma daquelas obras que enaltece a inteligência musical do ouvinte. É possível passear e juntar tantas influências em sua música quanto possível, sem o álbum parecer um Frankenstein.

Cobalt Blue é uma realidade nacional.

Agora basta você leitor atento descobrir!

 



Passou dos 30 e poucos anos faz tempo, resenhista (aka crítico musical), editor e amante das boas coisas da vida: música, cinema, literatura, teatro e o que mais envolver artes! Já escreveu para jornais, revista, sites e hoje batalha nesse humilde espaço. Poeta nas horas vagas, já percorreu o Brasil, mas hoje vive em São José, bem ao lado de Florianópolis.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.