Cida Moreyra – Cida Moreyra canta Chico Buarque

Aqui temos 19 faixas e 14 canções propriamente ditas que cobrem boa parte da carreira do cantor e compositor Chico Buarque, concentrando a maior parte da faixas nos trabalhos dele do final dos anos 70 até meados dos anos 80, como "Ópera do Malandro", de 1978, e "Francisco", de 1987.…

Cida Moreyra canta Chico Buarque (Kuarup)

Kuarup - 5.2

5.2

Este álbum é de 1993 e foi relançado em 2007 e em 2017 ainda é chato pra cacete.

User Rating: Be the first one !
5

Aqui temos 19 faixas e 14 canções propriamente ditas que cobrem boa parte da carreira do cantor e compositor Chico Buarque, concentrando a maior parte da faixas nos trabalhos dele do final dos anos 70 até meados dos anos 80, como “Ópera do Malandro”, de 1978, e “Francisco”, de 1987. Todas as canções foram cantadas e arranjadas pela cantora Cida Moreira, aqui com o nome grafado como Cida Moreyra.

Todas são um saco.

Não é que as músicas sejam ruins, ou a seleção seja ruim, ou que a cantora não saiba cantar. Se fossem as versões originais, esta aqui seria uma coletânea muito digna do próprio Chico Buarque, mas aqui temos versões melosas à la piano bar chimfrim de um dos maiores cantores e compositores da nossa história musical. Ele merecia mais, as músicas mereciam mais. Aí no meio de tudo tem uma versão quase histérica, gritada e feia de “Geni e o Zepelim”. O voz de Moreira soa quase percussiva, contrastando com as melodias da maioria do álbum.

Ouvi o disco até a sonolenta versão de “Morro Dois Irmãos” e quase desisti de continuar, mas fui em frente. Não há uma única canção aqui digna da redenção deste tributo.

Muitas vezes começamos a julgar um livro pela capa e isto também serve para os discos que ouvimos. Julguei o álbum pela sua tétrica capa azulada e sabia que nada de bom poderia sair dali.



Designer, sociólogo de boteco, baixista de fim de semana, DJ ocasional, leitor ávido de Wikipédia e escritor de romances de gaveta. Manézinho de nascimento, criado em Porto Alegre e atualmente mora em São Paulo. Como todo bom crítico, já tocou em várias bandas que não deram em nada.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.