Carne Doce – Carne Doce

Bandas goianas são verdadeiros achados. É de se pensar que como a música independente e principalmente o rock conseguiram romper as barreiras do sertanejo que já vem datado desde mil novecentos e sempre... Desde bandas belíssimas como: Violins, andrógina como Valentina ou pesadas como MQN ou Mechanics, a cidade sempre…

Carne Doce (Independente)

Independente - 8.7

8.7

Goiânia.Carne Doce. Música doce. Críticas pontuadas e com notas de psicodelia e rock rural.

User Rating: Be the first one !
9

Bandas goianas são verdadeiros achados. É de se pensar que como a música independente e principalmente o rock conseguiram romper as barreiras do sertanejo que já vem datado desde mil novecentos e sempre…

Desde bandas belíssimas como: Violins, andrógina como Valentina ou pesadas como MQN ou Mechanics, a cidade sempre exportou matéria-prima em abundância para o restante do país.

De poucos anos para cá, uma nova leva de bandas veio para oxigenar e manter o posto de “exportadora” de bandas que Goiânia vem sendo. Podemos destacar 3 dessas bandas nesse preâmbulo de pseudocritica: Boogarins, Luziluzia – não a toa metade Boogarins e… Carne Doce, a outra metade da banda anterior e uma das bandas mais inqualificáveis não apenas de Goiânia, mas dessa geração recente.

Com letras que remetem a uma estética ousada e provocativa, músicos que conseguem logo em seu primeiro trabalho  cheio (lembrem-se, esse álbum é de 2014) o quinteto se tornaria um achado e percorreria o país com um CD que em pouco tempo pegaria cada um de seus ouvintes e transformaria seus ouvintes não apenas em fãs, mas também em admiradores natos!

As 10 faixas compõem uma colcha de retalhos em que a dupla de letristas formada pela vocalista Salmae o guitarrista Macloys passeia com enorme afinco por temas que podem não ter nada entre si, mas se, dispostos lado a lado, mostram críticas nem tão veladas a condições sociais e temas como machismo e que as vezes, muitos de nós preferimos esconder de nossos olhos.

Pequenas crônicas singelas também fazem parte da estreia do Carne Doce, como “Canção de Amor” e “Benzin” fazem parte desse belo apanhado que foi aos poucos sendo conhecido não apenas da crítica mas de milhares de fãs.
Fazem três anos desse belo lançamento que merecidamente será apresentado em breve em terras catarinenses.



Passou dos 30 e poucos anos faz tempo, resenhista (aka crítico musical), editor e amante das boas coisas da vida: música, cinema, literatura, teatro e o que mais envolver artes! Já escreveu para jornais, revista, sites e hoje batalha nesse humilde espaço. Poeta nas horas vagas, já percorreu o Brasil, mas hoje vive em São José, bem ao lado de Florianópolis.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.