Cachorro Grande anuncia despedida dos palcos, tour final e lançamento em vinil!

2018 será certamente um ano atípico para a Cachorro Grande após a “demissão” do músico Marcelo Gross no mês de maio, a banda soltou um comunicado para o público e imprensa ao meio dia desse estranho 12 de novembro.

O comunicado informava que após vinte anos juntos, o grupo em comum acordo decidiu encerrar as atividades no primeiro semestre de 2019, após uma série de shows que culminarão com o encerramento de uma das bandas mais sucedidas do cenário independente do país.

É a segunda banda da cena que se despede em 2018. Mês passado, o Matanza encerrou suas atividades depois de muitos anos de bons serviços prestados ao rock.

O rock perde uma banda, mas ganha vários músicos com muita vontade de continuar a perpetuar a sua arte.

O vocalista Beto Bruno já está começando a gravar seu primeiro disco solo, que será lançado justamente ao final da turnê da Cachorro Grande – portanto, vai emendar com fita durex, como se fazia antigamente, a fita de rolo do voo com a banda com o seu pouso solo pelos palcos.

O baixista Rodolfo Krieger está com mudança marcada para a Europa; o baterista Gabriel Azambuja quer investir em produção musical, o pianista Pedro Pelotas também tocará seus outros projetos musicais, e o guitarrista Gustavo X (que entrou no lugar de Gross) engrossa a trupe na banda do vocalista.

Na tour prometida para 2019, Gross vai fazer parte da banda que ajudou a alavancar e fazer de dezenas de cidades um lugar mais rock n roll, há quase 20 anos atrás.

Ainda não sabemos se Florianópolis estará entre as 20 cidades escolhidas para a tour passar.

O álbum ao vivo “Clássicos” será lançado pelo Selo 180 em duas edições em vinil. Uma colorida em edição limitada e outra em vinil 180 gramas. Ambos serão edições duplas, com material gráfico extra.



Passou dos 30 e poucos anos faz tempo, resenhista (aka crítico musical), editor e amante das boas coisas da vida: música, cinema, literatura, teatro e o que mais envolver artes! Já escreveu para jornais, revista, sites e hoje batalha nesse humilde espaço. Poeta nas horas vagas, já percorreu o Brasil, mas hoje vive em São José, bem ao lado de Florianópolis.


Underfloripa (2007-2018) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.