Bossa Nova – Anos 60 – Wanda Sá

Bossa Nova – Anos 60 (Locomotiva DIscos)

Locomotiva Discos - 10

10

User Rating: Be the first one !

Se existisse uma máquina do tempo, onde pudéssemos visitar outras épocas, certamente os que gostam de música, visitariam os anos sessenta.

Para alguns poucos afortunados, a tal máquina existe. Aqueles que entraram em uma cápsula do tempo, que tiveram ou ainda têm acesso aos ricos acervos de fitas, másters e vinis esquecidos de pequenas ou grandes gravadoras que fizeram a historia da música brasileira há décadas atrás.

A Discobertas é uma gravadora que se dedica exatamente a isso, o resgate e a recuperação de trabalhos lançados há mais de 40 ou 50 anos atrás, e que pela memória curta da grande maioria dos brasileiros, acabou por cair no esquecimento.

Um box primoroso, é um dos primeiros lançamentos desse ano da gravadora, que traz a cantora Wanda Sá em 3 álbuns todos de quilate internacional.

Abarcando um período que a artista lançou obras primas, o box vem com: “Vagamente”, “Brasil´65” e “Softly”, trazendo o auge e nata dos compositores da bossa nova.

Quando em um espaço de pouco mais de um ano, um artista consegue gravar composições de: Tom Jobim, Vinicius de Moraes, João Donato, Baden Powel, Edu Lobo, Carlos Lyra entre outros? E ainda ter como banda de apoio “The Sergio Mendes Trio”?

Ouvir verdadeiras obras primas na voz suave e elegante de Wanda Sá é uma sensação única, uma artista que gravou apenas três álbuns na década de 60 (reunidos no box) e se retirou do cenário, para só retornar em 1983.

O melhor do box, não é apenas o relançamento desses 3 álbuns fundamentais para a Bossa Nova, mas saber que pela primeira vez, “Brasil ´65” e “Softly!” estão sendo lançados em cd no Brasil.

Não é apenas o resgate, mas o reconhecimento de uma artista que esteve entre os grandes nomes da música brasileira estar novamente em voga através dos relançamentos de obras seminais da historia da música brasileira.


Tagged: ,


Passou dos 30 e poucos anos faz tempo, resenhista (aka crítico musical), editor e amante das boas coisas da vida: música, cinema, literatura, teatro e o que mais envolver artes! Já escreveu para jornais, revista, sites e hoje batalha nesse humilde espaço. Poeta nas horas vagas, já percorreu o Brasil, mas hoje vive em São José, bem ao lado de Florianópolis.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.