“Blues Pills” – Blues Pills

Poucas estreias em disco cheio tiveram tanta força e impacto quanto o primeiro álbum cheio do quarteto Blues Pills. Após dois bons EP´s, o quarteto formado por partes de músicos norte americanos (os meio irmãos Zack Anderson e Cory Berry) a sueca Ellin Anderson e o francês Dorian Sorriaux lançaram…

Blues Pills (Voice Music)

Voice Music - 9.6

9.6

User Rating: Be the first one !
10

Poucas estreias em disco cheio tiveram tanta força e impacto quanto o primeiro álbum cheio do quarteto Blues Pills.

Após dois bons EP´s, o quarteto formado por partes de músicos norte americanos (os meio irmãos Zack Anderson e Cory Berry) a sueca Ellin Anderson e o francês Dorian Sorriaux lançaram em 2014 o álbum cheio de estréia, “Blues Pills”.

As comparações com bandas e artistas da década de 60 e 70 não são a toa.

Com óbvias influências de Jimi Hendrix, Cream, Janis Joplin, hard rock, blues e soul, o quarteto hoje com nova formação (que lançou seu segundo trabalho), é um daqueles achados que custamos acreditar que é uma banda dos anos 10, e não uma banda obscura dos anos 60-70.

O diferencial é o poder de fogo. A urgência e energia presentes no seu álbum homônimo. Com 12 faixas, o grupo consegue atualizar a linguagem de tantas bandas de décadas atrás e transportar não apenas a energia, mas também o vigor e técnica de 4 pessoas que realmente amam o que fazem.

Da arte a música, Blues Pills é um daqueles casos que seria impossível não amar o som que eles fazem. Clichês a parte, possivelmente é importante afirmar que: _ Os anos 70 definitivamente estão de volta!



Passou dos 30 e poucos anos faz tempo, resenhista (aka crítico musical), editor e amante das boas coisas da vida: música, cinema, literatura, teatro e o que mais envolver artes! Já escreveu para jornais, revista, sites e hoje batalha nesse humilde espaço. Poeta nas horas vagas, já percorreu o Brasil, mas hoje vive em São José, bem ao lado de Florianópolis.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.