Black Sabath – Vol. 4

Vol. 4 - Voice Music

Vol.4 - Voice Music - 10

10

Um clássico do início ao fim.

User Rating: Be the first one !

Porquê um disco se torna um clássico? Essa é a pergunta que todo artista iniciante deveria ter em sua cabeça.

Ninguém para início de conversa deve se preocupar com isso. Um disco se torna clássico, primeiramente com o tempo. O tempo vai maturar a obra e em conjunto com os fãs deixá-los eles mesmos dizerem porque aquela determinada é atemporal.

Algumas obras já nascem clássicas, como foi o caso do Volume 4 do Black Sabath.

Hoje até as crianças sabem quem é Ozzy Osbourne, o vocalista clássico do quarteto inglês, porém, em 1972 os 4 rapazes de Birmingham (Iomi e Ward) e Aston (Geeze e Ozzy) lançaram obviamente como o título entrega o quarto trabalho deles, o clássico, Vol. 4.

E porque um clássico? Porque além de todos os adjetivos inerentes à um álbum no mínimo sensacional, têm canções como: “Changes”, “Supernaut”, “Snowblind” e “Under The Sun”, ele não trafegou apenas no heavy metal tradicional do qual o grupo foi um dos precursores, mas esteve envolvido em outros estilos musicais como o rock progressivo e balada com piano, a já citada “Changes”.

Não se escolhe criar um álbum clássico (voltando a introdução). Mas, quando se têm artistas que acreditam no que fazem, que se envolvem de tal maneira com sua música, e acabam por serem batizados como precursores de um gênero, inevitavelmente, cantoras/cantores/bandas, criam um clássico sem saber.

Na realidade, elogiar um álbum como Vol. 4 é chover no molhado!

Um discaço do início ao fim  e parabéns a gravadoras e selos que relançam essas pedradas, como é o caso da Voice Music aqui no Brasil!

 



Passou dos 30 e poucos anos faz tempo, resenhista (aka crítico musical), editor e amante das boas coisas da vida: música, cinema, literatura, teatro e o que mais envolver artes! Já escreveu para jornais, revista, sites e hoje batalha nesse humilde espaço. Poeta nas horas vagas, já percorreu o Brasil, mas hoje vive em São José, bem ao lado de Florianópolis.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.