Billy Corgan grava com James Iha pela primeira vez desde 2000

A maior parte de “Ogilala”, o novo álbum solo de Billy Corgan, foi executada apenas por ele e um quarteto de cordas, com uma exceção. “The Processional” e um Lado B ainda não divulgado, contaram com a participação de James Iha, também ex-membro dos Smashing Pumpkins.

A colaboração entre os dois foi relevalda em uma entrevista para a Rolling Stone e marca a primeira vez que os dois trabalharam juntos desde 2000, no álbum “Machina II/The Friends & Enemies of Modern Music” dos Smashing Pumpkins. Apesar dessa colaboração e de terem tocado juntos algumas vezes no ano passado, ainda não há nenhum indicativo de que uma reunião com os membros originais dos Smashing Pumpkins possa ocorrer.

Produzido pelo lendário Rick Rubin, “Ogilala” está previsto para 13 de outubro.



Designer, sociólogo de boteco, baixista de fim de semana, DJ ocasional, leitor ávido de Wikipédia e escritor de romances de gaveta. Manézinho de nascimento, criado em Porto Alegre e atualmente mora em São Paulo. Como todo bom crítico, já tocou em várias bandas que não deram em nada.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.