Bife Simples & O Carabala – O Cheiro da Chuva

As vezes nos deparamos com imagens que fazem com que tenhamos um conceito errôneo. A capa de Bife Simples & O Carabala fez isso. Meu cérebro acreditou piamente que por se tratar de um desenho "engraçadinho" o som seria de puro deboche e "nonsense". Ledo engano. O vocalista do projeto…

Selo 180

Selo 180 - 8.1

8.1

Carlinhos Carneiro da Bidê ou Balde com excelentes músicos consegue quase se afastar da sua banda principal..quase!

User Rating: Be the first one !
8

As vezes nos deparamos com imagens que fazem com que tenhamos um conceito errôneo. A capa de Bife Simples & O Carabala fez isso.

Meu cérebro acreditou piamente que por se tratar de um desenho “engraçadinho” o som seria de puro deboche e “nonsense”. Ledo engano.

O vocalista do projeto ou banda, se chama Carlinhos Carneiro, também vocalista de outra lenda do rock gaúcho, a Bidê ou Balde. Notaram que o rapaz gosta de nomes engraçados?

Mas e o som, aquilo que nos move a escrever, como é? Seria uma réplica sem sentido da Bidê?

Olha, na primeira faixa”O Cheiro da Chuva”, uma força vem da banda que poucas vezes eu presenciei. Soul rasgado aliado à um garage rock sem deixar nada a desejar!

Um que de um certo filme sobre uma banda chamado de The Commitments me veio a mente na mesma hora.

O problema, se é que há algum, é que nas faixas seguintes, veio a emulação do Bidê ou Balde. Não é ruim, pelo contrário, é bom!

Mas o que se descortinava como uma sacada bacana de uma outra banda com uma nova pegada e com Carlinhos nos vocais, cai na mesmice.

As letras não ajudam, são quase pueris, mas mesmo com essa pegada “eu já ouvi isso antes” é bom!

Por isso, se a banda pretende continuar os seus trabalhos, precisa olhar pra frente e se perguntar: _ O que eu quero fazer daqui pra frente?

Bife Simples e o Carabala tem potencial de sobra, o que falta é ter gana para sair do lugar comum, local que não lhe pertence.

Mesmo assim, recomendo sem ressalvas o EP. Sujeira sonora aliada à uma pegada pop irressitivel!

Totalmente excelente! Mas por favor, se façam perguntas ok?



Passou dos 30 e poucos anos faz tempo, resenhista (aka crítico musical), editor e amante das boas coisas da vida: música, cinema, literatura, teatro e o que mais envolver artes! Já escreveu para jornais, revista, sites e hoje batalha nesse humilde espaço. Poeta nas horas vagas, já percorreu o Brasil, mas hoje vive em São José, bem ao lado de Florianópolis.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.