“BebadoGroove/Vol 1 – GarageSambaTransMachine” – Mundo Livre S/A

O fim do ano passou e sempre boas surpresas acontecem (e quase não notamos), como essa que esse critico traça nas mal pensadas linhas. Quando descobri que o Mundo Livre tinha assinado com a Monstro Discos para relançar o CD lançado pelo próprio selo da banda (no ano retrasado), desconfiei,…

BebadoGroove/Vol 1 - GarageSambaTransMachine – (Monstro Discos)

Monstro Discos

User Rating: 3.05 ( 1 votes)
80

O fim do ano passou e sempre boas surpresas acontecem (e quase não notamos), como essa que esse critico traça nas mal pensadas linhas. Quando descobri que o Mundo Livre tinha assinado com a Monstro Discos para relançar o CD lançado pelo próprio selo da banda (no ano retrasado), desconfiei, mas não é só pela parte do bônus que vale a pena ter esse CD.

Afora a distribuição do CD e um encarte bacana, agora surge a chance de mais pessoas adquirirem o trabalho da banda, portanto não soa nem um pouco como trabalho fácil em busca de mais caraminguás, Fred e sua trupe estão fora (e já estiveram algum dia?) do esquemão, soa muito mais emblemático o grupo estar com a Monstro pois são duas pontas de uma mesma linha de raciocínio que agora se encontram!

O CD soa experimental demais para os ouvidos incautos, “Nega Ivete” é uma bela historia suburbana quase nelsonrodriguiana. “Laura Bush Tem um Senhor Problema” é um achado em termos de título, tão bom que nem precisava ter mais nada nesse CD, porém são mais cinco faixas, três clips e uma certeza, o Mundo Livre S/A não mudou… Ainda bem! Mas o petardo mór do CD está em “Soy Loco Por Sol” que é uma critica contundente ao mundo fake e à América pós 11 de Setembro (não bastasse, existe um clip sensacional no YouTube, feito por estudantes universitários que a banda adorou!).



Passou dos 30 e poucos anos faz tempo, resenhista (aka crítico musical), editor e amante das boas coisas da vida: música, cinema, literatura, teatro e o que mais envolver artes! Já escreveu para jornais, revista, sites e hoje batalha nesse humilde espaço. Poeta nas horas vagas, já percorreu o Brasil, mas hoje vive em São José, bem ao lado de Florianópolis.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.