Barro lança clipe de Miocardio e fecha o ciclo do álbum homônimo.

O cantor e compositor Barro apresenta o videoclipe de Miocardio, do álbum homônimo, lançado em agosto de 2016. A faixa título foi escolhida para fechar o ciclo do disco que durante os dois últimos anos passou por diversas cidades e por alguns dos principais festivais e casas de shows do país, como Bananada (Goiânia – GO), Auditório Ibirapuera (São Paulo – SP), No Ar Coquetel Molotov (Recife – PE) e MOLA (Mostra Livre de Artes, que rolou no Circo Voador, Rio de Janeiro – RJ). Além disso, Miocardio também passou pela Itália, com apresentações em Milão, Roma e Florença, através da parceria que o cantor tem com o selo italiano A Buzz Supreme. No entanto, o clipe traz o artista de volta para a casa, percorrendo com um olhar subjetivo os lugares mais icônicos de Recife, como a ponte de ferro da Boa Vista e o farol da capital pernambucana.

Dirigido por Helder Tavares, o vídeo apresenta um poema visual de Recife, a partir de marcos da cidade vistos sob um novo olhar, uma vez que foi todo finalizado em câmera lenta e com imagens em reverse. Esse efeito provoca o interesse pelo trabalho, aliado a um certo estranhamento, uma vez que o espectador não está familiarizado com essa diferente forma de enxergar Recife. Segundo o diretor, a frase do refrão ‘e se o tempo há de voltar’ soa como um guia para a leitura das imagens do clipe.

Helder tem um extenso trabalho documentando a vida na cidade a partir de fotografias e vídeos, e trouxe essa experiência para a linguagem do trabalho. No vídeo vemos imagens da ponte de ferro da Boa Vista, a La Ursa na praia do Pina (próximo à Boa Viagem), imagens de barqueiros no rio Capibaribe e o farol da cidade (elemento que também aparece nas ilustrações da capa do disco do cantor, feitas pelo artista visual Laurindo Feliciano). Ao longo do caminho que trilhou do disco Miocardio, Barro lançou três outros clipes, como Vai, Poliamor e Ficamos Assim, esse último dirigido pela jornalista e apresentadora, Lorena Calábria. “A partir de agora entramos na turnê de despedida do Miocardio e começamos a nos preparar pro disco novo”, conta o artista.

Link: https://youtu.be/0OAD2VZdla8

Ficha Técnica

Direção, fotografia e montagem: Helder Tavares

Imagens áereas: Helcias Luna/Hárpia Imagens

Sobre Barro

O artista pernambucano marcou presença em importantes festivais nos dois últimos anos, como Bananada (GO), Vento (SP), Coquetel Molotov (PE), Festival do Sol no Recife (PE) e João Pessoa (PB), MOLA (RJ), no palco da Curadoria do Dia da Música (SP), Festival de Inverno de Garanhuns (PE), além de duas turnês na Itália e shows nos Sescs Pompéia, Belenzinho e São José dos Campos (SP).

Miocardio tem três clipes lançados e, um deles, “Ficamos Assim”, contou com direção da jornalista e apresentadora Lorena Calábria. O álbum integra diversas listas de melhores discos de 2016.

Sobre Helder Tavares

Formado em Comunicação Social pela Unicap-PE, atuou por 5 anos com repórter-fotográfico no Diario de Pernambuco na cobertura de reportagens em fotografia e vídeo. Colaborou para publicações da Agência Reuters, Action Aid, Le Rire Médecin, Galeria Experiência, Folha de São Paulo, Editora Trip, Editora Abril e Editora Globo. Atualmente trabalha como fotógrafo freelancer para diversas publicações e é sócio da produtora Not Too Bad , onde atua como diretor de cena e diretor de fotografia.

Na web

Spotify – http://spoti.fi/2qwjaU3
Instagram – instagram.com/barrooficial
Facebook – https://www.facebook.com/barrooficial/
Youtube – https://www.youtube.com/barro
Site – http://barromusic.com/

Clipes de Miocardio

Vai – Direção: Enock Carvalho e Matheus Farias – https://youtu.be/wwUJLBu9d7g
Ficamos Assim – Direção: Lorena Calábria e Mariana Zdravca – https://youtu.be/XNX3ay0joJs
Poliamor – Direção: André Gonzales, ex-Móveis Coloniais de Acaju, e Ednei Martins – https://youtu.be/KYrnf8CU044


Tagged: ,


Passou dos 30 e poucos anos faz tempo, resenhista (aka crítico musical), editor e amante das boas coisas da vida: música, cinema, literatura, teatro e o que mais envolver artes! Já escreveu para jornais, revista, sites e hoje batalha nesse humilde espaço. Poeta nas horas vagas, já percorreu o Brasil, mas hoje vive em São José, bem ao lado de Florianópolis.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.