Aretha Franklin faleceu aos 76 anos

A Rainha do Soul, Aretha Louise Franklin, faleceu hoje de manhã, às 9h50 no horário local, em sua casa em Detroit, no estado americano de Michigan, aos 76 anos. Seu médico, Dr. Phillip Phillips confirmou a causa da morte por câncer pancreático em estado avançado.

Desde segunda feira, dia 13, a família havia pedido por orações por Aretha, que se encontrava em estado saúde extremamente delicado. Ainda não foram anunciados detalhes a respeito do velório da cantora.

Gwendolyn Quinn, relações públicas de longa data da família Franklyn, divulgou um comunicado oficial em nome da família, que nós traduzimos alguns trechos abaixo:

“Em um dos momentos mais sombrios de nossas vidas, não conseguimos encontrar palavras para expressar a dor em nossos corações. Perdemos a matriarca e a rocha da nossa família. O amor que ela tinha por seus filhos, netos, sobrinhas, sobrinhos e primos não conhecia limites.”

“Fomos profundamente tocados pela incível torrente de amor e apoio que recebemos de amigos íntimos, colaboradores e fãs de todo o mundo. Agradecemos por sua compaixão e suas orações. Sentimos o seu amor por Aretha e ele nos traz conforto em saber que seu legado viverá. Em nosso luto, pedimos que respeitem nossa privacidade neste momento tão difícil.”


Tagged:


Designer, sociólogo de boteco, baixista de fim de semana, DJ ocasional, leitor ávido de Wikipédia e escritor de romances de gaveta. Manézinho de nascimento, criado em Porto Alegre e atualmente mora em São Paulo. Como todo bom crítico, já tocou em várias bandas que não deram em nada.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.