Alex Lifeson confirma o fim do Rush

Em 2015 a banda canadense Rush embarcou na turnê “R40 Tour”, comemorando os 40 anos de aniversário do baterista Neil Peart na banda. Ao final da turnê, Peart anunciou que estava pendurando as baquetas, citando tendinite crônica e outros problemas de saúde como motivo para sua aposentadoria. Alex Lifeson logo em seguida confirmou que aquela havia sido a última turnê extensa da banda, mas deixou a possibilidade de shows ocasionais e novas músicas em aberto. Nada aconteceu nos últimos dois anos, no entanto, Lifeson admitiu recentemente que o Rush terminou.

“Não temos planos de fazer turnê ou se gravar novamente. Estamos basicamente terminados. Depois de 41 anos, achamos que foi o suficiente”, Lifeson afirmou em entrevista para o noticioso canadense The Globe and Mail.

Com o Rush oficialmente deixando de existir, Lifeson tem se mantido ocupado com uma série de projetos, inclusive gravando novas músicas com o baixista do Rush, Geddy Lee, para um projeto chamado LeeLifeson.


Tagged:


Designer, sociólogo de boteco, baixista de fim de semana, DJ ocasional, leitor ávido de Wikipédia e escritor de romances de gaveta. Manézinho de nascimento, criado em Porto Alegre e atualmente mora em São Paulo. Como todo bom crítico, já tocou em várias bandas que não deram em nada.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.