Alceu Valença – Amigo da Arte

Amigo da Arte (Deck)

Deck

User Rating: Be the first one !

Alceu Valença é um dos ícones, mártir, ponta de lança e ao mesmo tempo muito de um espelho do que um estado do tamanho de Pernambuco espera de suas bandas e artistas.

Ao lançar não só mais um trabalho, mais uma luz sobre um dos Carnavais e um dos estados mais ricos culturalmente do país, Alceu não chama somente a atenção para a arte, mais também para o âmago da questão: _ O que é a arte pernambucana, o que é o Carnaval Pernambucano, o que somos nós?

Somos todos filhos de uma cultura miscigenada, que oriunda de tudo: frevo, samba, maracatu, caboclinho e toda miscelânea do caldo pernambucano.

“Amigo da Arte” é uma ode, um cartão de visitas dos mais espetaculares já lançados por um artista e sua visão sobre seu torrão natal!

Da capa que é uma verdadeira obra de arte, passando pelas canções que emanam todas as suas origens e raízes, Alceu é uno, e ao mesmo tempo um artista multiplural.

Como não se lembrar das ladeiras de Olinda, ou do Galo da Madrugada,?Ou mesmo dos maracatus de baque virado ao escutar um cd tão único e ao mesmo tempo tão certeiro?

Esse é Alceu, um artista que mesmo após décadas, consegue olhar para trás e mostrar o futuro da cultura pernambucana: _ Sempre em frente, mas sem esquecer-se de olhar para trás!

Fique com: “Amigo da Arte”, “Maracatu”, “Sou Teu Amor” e clássica “Voltei Recife”, animação e alegria garantidas!


Tagged:


Passou dos 30 e poucos anos faz tempo, resenhista (aka crítico musical), editor e amante das boas coisas da vida: música, cinema, literatura, teatro e o que mais envolver artes! Já escreveu para jornais, revista, sites e hoje batalha nesse humilde espaço. Poeta nas horas vagas, já percorreu o Brasil, mas hoje vive em São José, bem ao lado de Florianópolis.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.