Acidental lança novo EP: “Pronto/Partido”

A banda catarinense Acidental, idealizada por Alexandre Machado, lançou hoje seu quinto EP, “Pronto/Partido” pelo selo Hearts Bleed Blue. O EP está disponível nas principais plataformas de streaming. Com duas faixas, “Pronto, nada aconteceu” e “Partido em Partes”,  o EP inaugura uma nova fase para a banda, com composições mais “abrasileiradas”.

Os quatro EPs anteriores, lançados entre 2015 e 2017, foram para Alexandre um momento para “experimentar e descobrir”. Produzido por Paulo Senoni, o EP marca uma definição para o Acidental. “Essas duas novas faixas realmente resumem e apontam para o que vai ser o nosso trabalho daqui pra frente”, afirma. “Consegui juntar minhas influências de bandas gringas como The Flaming Lips, Depeche Mode e The Cure, com bandas brasileiras como Clube da Esquina, 14 Bis, Guilherme Arantes e Expresso Rural. A ideia é realmente tentar soar o mais brasileiro possível e acho que agora conseguimos atingir isso”.

A banda, que conta também com o baixista Antônio Augusto, aproveitou o novo EP para anunciar uma turnê que começa no tradicional Festival DoSol em Natal – RN, e tem já datas confirmadas pelo Nordeste e em Cabo Frio no Rio de Janeiro.



Designer, sociólogo de boteco, baixista de fim de semana, DJ ocasional, leitor ávido de Wikipédia e escritor de romances de gaveta. Manézinho de nascimento, criado em Porto Alegre e atualmente mora em São Paulo. Como todo bom crítico, já tocou em várias bandas que não deram em nada.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.