Acidental lança novo EP digital

Acidental, banda fundada por Alexandre M., lançou nesta sexta-feira (1) o EP digital intitulado “Surpresa / Nada A Declarar”. O trabalho conclui uma série de quatro EPs de duas faixas, previstos para serem lançados também em fita cassete.

Além de “Surpresa / Nada A Declarar”, fazem parte deste projeto “Frio / Prata” (2015), “Eu Venci / Teste” (2016) e “Alguém / Texto De Um Blog Qualquer” (2017). O novo EP é o último da série e, segundo Alexandre, encerra um ciclo. “Usei esse momento dos EPs para experimentar várias sonoridades e estilos, sem a necessidade de me prender a um tema ou direção. Acho que consegui, neste tempo, definir qual é a ‘vibe’ real da banda”, conta.

“Nada A Declarar” tem as participações de Deny Bonfante, nas guitarras e nos teclados, e de Thomás Giollo Rivelli, médico oncologista, que narrou partes de sua tese de doutorado no interlúdio da faixa. “Com certeza é a música mais experimental que eu gravei até hoje e o resultado final me agradou muito”, diz Alexandre. Já “Surpresa”, é uma herança da antiga banda de Alexandre, Parachamas, e estaria no próximo trabalho do grupo se não tivesse encerrado as atividades. “Para o Acidental, inseri referências mais atuais e com certeza é a faixa mais feliz até o momento”.

Sem pressa para traçar planos futuros, Alexandre diz que pretende “seguir o fluxo e deixar as coisas acontecerem”, mas revela que em breve pretende lançar os quatro EPs juntos em um CD.



Designer, sociólogo de boteco, baixista de fim de semana, DJ ocasional, leitor ávido de Wikipédia e escritor de romances de gaveta. Manézinho de nascimento, criado em Porto Alegre e atualmente mora em São Paulo. Como todo bom crítico, já tocou em várias bandas que não deram em nada.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.