A versão original de “Nothing Compares 2 U” de Prince finalmente é lançada

Em 1984, o cantor americano Prince gravou uma música, “Nothing Compares 2 U”. Porém, ao invés de lançá-la ele mesmo, Prince deu a música a Paul Peterson, da banda The Family. A banda então, que o próprio Prince havia montado, gravou a música pelo selo do cantor, Paisley Park Records e incluiu-a em seu álbum de estreia. A canção foi relegada ao status de Lado B até que a cantora irlandesa Sinead O’Connor lançou sua famosíssima versão dela em 1990.

Prince tocava ocasionalmente “Nothing Compares 2 U” ao vivo, mas a versão que ele gravou no estúdio em 1984 permaneceu escondida até hoje, quinta-feira, dia 19. Os detentores dos diretos de Prince e a sua gravadora, a Warner Bros., lançaram a versão original da música, escrita, arranjada e produzida por Prince.

A música foi gravada por Susan Rogers em um armazém no estado americado no Minnesota. Prince gravou a música em pouco mais de uma hora, tocando todos os instrumentos, um a um, na mesma sessão de gravação. Três dias depois Eric Leeds gravaria o overdub de saxofone. De acordo com Rogers, Prince não quis lançar a faixa com seu próprio nome porque ela é sobre a vida doméstica que ele nunca teve. “Ele lançava o material baseado no que ele queria que nós soubéssemos dele e isto, mesmo sendo maravilhoso, não era o que ele queria que representasse ele.”

A versão original será lançada em dois singles de 7″ em vinil. O lançamento desta música também é um indicativo de que ainda há muitas gravações inéditas de Prince

This original version will be released as two 7″ vinyl singles in picture disc and black vinyl formats.

Most importantly, though, if this is an indication of what’s to come out of the thousands of Prince recordings hidden inside the vaults of Paisley Park, then there’s a lot more good music on the way.


Tagged:


Designer, sociólogo de boteco, baixista de fim de semana, DJ ocasional, leitor ávido de Wikipédia e escritor de romances de gaveta. Manézinho de nascimento, criado em Porto Alegre e atualmente mora em São Paulo. Como todo bom crítico, já tocou em várias bandas que não deram em nada.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.