Ed. Nova Fronteira
Ed. Nova Fronteira
Lobão sendo Lobão até mesmo na hora de escrever sobre si mesmo. Avacalhando a tudo e a todos, sem meias verdades.
Biografias, porque ler uma, duas, tantas que pipocam por aí, a todo instante?
Porque existem, biografias e Biografias! A do eterno “menino problema”, agorao um adulto problema, João Luiz Woerdenbag Filho, ou simplesmente Lobão obviamente está enquadrada na segunda categoria, a de Biografias com um puta B na frente da palavra, onde nada é escondido, a verdade está ali, escancarada de forma que nada se perca, que tudo fique frente a frente com o leitor.
Desde os tenros anos, Lobão se viu de maneira até meio que casual se envolvendo com a música, até que de tanto treinar em sua bateria (modelos que sempre eram presenteados por sua doce avó), até que por um acaso do destino se viu fazendo testes para a mítica banda Vimana, e ingressando de fato no mundo do rock n roll.
Estão lá, todos os discos desde a era do Lp, passando pelos CDs, até chegarmos na Revista Outra Coisa, as brigas com a justiça brasileira, seus tórridos romances, e a dupla passagem pela televisão.
Uma biografia que tem pequenos pecados (a falta de citação de um dos maiores colaboradores da Revista Outra Coisa, por exemplo, o sempre genial Marcos Bragatto, ou a falta de citação de revistas independentes que lhe deram a capa por exemplo.), mas no frigir doz ovos, chapeuzinho vermelho saiu correndo, e Lobão ficou, dando a cara a tapa numa biografia que beira o sensacional!
Altamente recomendado para quem gosta de boa música, polêmicas, e a mais recente historia político-cultural do país!