300

Assistir ao filme 300 baseado na obra homônima do aclamado autor Frank Miller é puro deleite visual, do inicio ao fim da película você é surpreendido com cores e texturas delirantes em um cenário que não demonstra grandeza apesar de ser um épico e sim uma amalgama de contextos e…

300 (EUA - 2006)

Snyder - 9

9

User Rating: Be the first one !
9

Assistir ao filme 300 baseado na obra homônima do aclamado autor Frank Miller é puro deleite visual, do inicio ao fim da película você é surpreendido com cores e texturas delirantes em um cenário que não demonstra grandeza apesar de ser um épico e sim uma amalgama de contextos e situações que testam o limite do aceitável aos olhos do expectador.

Cinema é fantasia e ao se propor isso, o diretor do filme nos brinda com uma metáfora da luta entre o mais forte e o mais fraco com tanta inteligência quanto se é possível acreditar que 300 pessoas possam surpreender cem mil homens.

A tese de o acontecimento ter sido fantasioso é o que menos importa, pois cada minuto daquela guerra de não se subjugar ao inimigo faz com que cada um de nós possamos acreditar que é possível vencer os piores obstáculos da vida.

A atuação do ótimo ator Gerald Butller dando vida e riqueza de detalhes ao espartano Leônidas é emocionante e até o afetado Xerxes interpretado por Rodrigo Santoro é necessário para a caracterização de um rei cruel e com fortes nuances homossexuais, um vilão que é tão cruel quanto é digno de pena, pois ao infligir sua fúria contra aqueles guerreiros despertaria um ano mais tarde a violência de milhares de espartanos em buscar sua liberdade a qualquer custo, causando assim a derrocada de Xerxes.

Um filme que já entrou fácil na categoria de clássico!


Passou dos 30 e poucos anos faz tempo, resenhista (aka crítico musical), editor e amante das boas coisas da vida: música, cinema, literatura, teatro e o que mais envolver artes! Já escreveu para jornais, revista, sites e hoje batalha nesse humilde espaço. Poeta nas horas vagas, já percorreu o Brasil, mas hoje vive em São José, bem ao lado de Florianópolis.


Underfloripa (2007-2019) Todos os Direitos Reservados. Site em Wordpress mantido por Sierra November. Feito com amor em Floripa e São Paulo.